Doutorando em música, mestre (2017) e Bacharel em música habilitação em violão pela UFMG (2014), Anderson Reis é natural de Ouro Branco/MG e costuma se apresentar como solista, em duos e em quarteto. Um dos Integrante do projeto Corda Nova, tem seu foco musical no trabalho e elaboração de arranjos e transcrições para voz e violão, tema de pesquisa de seu mestrado.
-
Iniciou seus estudos na Casa de Música de Ouro Branco no ano de 2001, vem se aperfeiçoando continuamente em masterclasses com diversos violonistas como Fernando Araújo, Mário Ulhoa, Carlo Marchione e Carlos Barbosa Lima entre outros.
-
Ao longo de sua trajetória profissional, Anderson Reis participou de programas como Segunda Musical da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e Jovem Músico BDMG. No ano de 2013 realizou intensa temporada de concertos com a soprano Valquíria Gomes em centros culturais de Belo Horizonte com o recital Retratos da Canção Brasileira.
-
Em duo de violões, com Leonardo Araújo, ganharam o 1º prêmio no concurso Souza Lima na categoria de música de câmara, em 2015. Juntos tocaram o recital Meu Amigo Radamés e Confluências em vários centros culturais de Belo Horizonte. Ultimamente, o músico tem tocado o concerto de violão solo Cordas que cantam e em duo de canto e violão com o barítono Célio Souza o concerto Lendas e cantos Amazônicos.
Sou mestre em música e bacharel em violão pela UFMG. Realizei diversos cursos para me capacitar e oferecer o melhor para o estudante.
A Metodologia que aplico é aquela moldado com os anos de prática; participei de inúmeros cursos de formação musical tanto na faculdade quanto fora dela. Ensino música informalmente desde os 16 anos, ensinando amigos da igreja que participava e vizinhos e que agora serão condessados nesta plataforma.
Formação musical formal
Bacharelado em Música com enfase em violão na Escola de Música da UFMG (2010)
Mestrado em performance Musical Escola de música da UFMG (2015) Doutorando em Música Performance Musical UFMG (2019- )